MICOSES DO PÉ
MICOSES DO PÉ

As micoses são infecções da pele causadas por fungos, microorganismos que se alimentam de células e que sobrevivem em ambientes fechados, ao mesmo tempo quentes e húmidos.

São duas as principais micoses do pé:

- Pé-de-atleta.

- Micoses das unhas (Onicomicoses)

 

Estas micoses partilham os mesmos factores de risco:

- Andar descalço em espaços públicos e húmidos, como balneários e piscinas.

- Partilhar as toalhas de quem limpe os pés nela.

- Má higiene dos pés e do calçado (meias e sapatos, sobretudo ténis)

- Calçado que não permita ventilação.

- Não secar adequadamente os pés.

- Diabetes, alterações da circulação e alteração do sistema imunitário.

 

Observação:

Os ambientes húmidos são propícios ao desenvolvimento de micoses do pé: Infecções causadas por fungos, de elevado grau de contagio. Redobre os cuidados quando for a uma piscina ou balneário público.


O tratamento depende da gravidade da infecção, podendo ser usado, como complemento, medicamentos anti-fúngicos de aplicação na pele (cremes, pomadas, tinturas, loções ou pós de aplicação localizada) e de toma oral. O importante é iniciar o tratamento o mais cedo possível, de modo a evitar que a micose se agrave.

No caso das Onicomicoses, o objectivo é o crescimento de uma unha livre de infecção, que substitui lentamente a unha doente. É necessário tomar os medicamentos que o médico lhe receitar.


Pés e Unhas sem fungos:

Como o melhor é prevenir, há que manter pés e unhas a salvo dos fungos. O que se consegue com um conjunto de cuidados básicos, mas essenciais:

- Lave os pés diariamente.

- Seque-os cuidadosamente, sobretudo entre os dedos.

- Troque de meias todos os dias, preferindo as de algodão.

- Não use calçado apertado e propício à humidades.

- Em espaços públicos como duches, balneários e piscinas não ande descalço, use chinelos apropriados e não os partilhe.

- Não partilhe toalhas.

- Mantenha as unhas curtas e limpas.


O Pé-de-atleta deve o seu nome por ser muito comum entre os desportistas, pelo uso prolongado de calçado, favorável à acumulação de humidade e porque frequentam duches públicos nos balneários. Contudo, qualquer pessoa pode desenvolver este tipo de micose.


A infecção pode localizar-se em qualquer zona do pé, mas é mais frequente nas pregas entre os dedos, sobretudo nos dois últimos dedos. Causa comichão, descamação, maceração e fissuras na pele. O espaço entre os dedos ganha uma consistência semelhante a queijo coalhado, acompanhada de um odor desagradável. A pele da sola dos pés engrossa, ficando irritada e causando comichão. Quando se coça, há o risco de através do toque, a infecção passar para outras zonas do corpo, como as axilas.


Difíceis de erradicar:

Eliminar por completo os fungos que se instalam nos pés e nas unhas é difícil, pelo que o tratamento é sempre prolongado.





Rating: 3.0/5 (265 votos)




ONLINE
1






A primeira preocupação da "A Fatima - Estética & Afins" é conhecer as necessidades da cliente, pois somente dessa forma, poderemos satisfaze-la. O ideal para nós é exercer essas necessidades indo além do que você espera, porque você precisa de sentir prazer ao vir a nossa empresa.

O nosso objectivo principal é saber atender as suas expectativas, vendendo nos serviços, garantindo sempre a qualidade. Esses serviços trazem além da satisfação, benefícios recíprocos. pois, no mercado actual nenhuma empresa consegue sobreviver com clientes insatisfeitas, o que pode formar uma imagem negativa da empresa perante o mercado.  

 

Leia  as  nossas  páginas  e  esteja  no  mundo  em  que  vivemos

 

 

Saúde  e Beleza:

 

"A beleza é uma questão de atitude. Não há mulheres feias, apenas mulheres que não se cuidam ou que não acreditam que são atraentes" - Celebre frase proferida por Estée Lauder a 55 anos.



"A estética teve desde sempre um papel muito importante ligado à beleza, bem estar, sedução, arte ..."



A Fátima - Estética & Afins, tem uma nova imagem com a abertura do salão em Talatona,

uma revitalização que se traduz na frescura do espirito de uma equipa nova, coesa e cheia de Força! 


Comer bem e de forma equilibrada é o melhor investimento que pode fazer para a sua saúde. Invista em si e na sua alimentação.



A sabedoria popular diz que "Você é o que come" e não podia ser mais verdade. A COMIDA QUE INJERIMOS TEM UM GRANDE IMPACTO NA NOSSA SAÚDE E BEM-ESTAR


Belas flores, não escolhem a beleza dos vasos, mas, solo fértil. O seu solo fértil é ou deverá ser "A Fatima - Estética & Afins", pois nós possuímos  em nossas mãos a arte da beleza, tornando sua beleza mais bela.



 

Você sabe o que é doença das artérias coronárias?

 

 

A doença das artérias coronárias caracteriza-se pela acumulação de depósitos de gordura nas células que revestem a parede de uma artéria coronária e, em consequência, obstruem a passagem do sangue.

 

Os depósitos de gordura (chamados ateromas ou placas) formam-se gradualmente e desenvolvem-se irregularmente nos grandes troncos das duas artérias coronárias principais, as que rodeiam o coração e lhe fornecem o sangue. Este processo gradual é conhecido como aterosclorose. Os ateromas provocam um espessamento que estreita as artérias. Quando os ateromas aumentam, alguns rebentam e ficam fragmentos livres na circulação sanguínea ou então formam pequenos coágulos sanguíneos sobre a sua superfície.

 

Para que o coração se contraia e bombeie o sangue normalmente, o músculo cardíaco (miocárdio) requer uma provisão contínua de sangue rico em oxigénio que as artérias coronárias lhe proporcionam. Porém, quando a obstrução de uma artéria coronária vai aumentando, pode desenvolver-se uma isquemia (fornecimento de sangue inadequado) do músculo cardíaco que causa lesões graves. A causa mais frequente de isquemia do miocárdio é a doença das artérias coronárias. As complicações principais desta doença são a angina de peito e o ataque cardíaco (enfarte de miocárdio).

 

A doença das artérias coronárias afecta pessoas de todas as etnias, mas a sua incidência é particularmente elevada entre os Brancos. No entanto, a etnia em si mesma não parece ser um factor tão importante como o hábito de vida de cada indivíduo. Uma dieta com um alto conteúdo em gordura, o hábito de fumar e uma vida sedentária aumentam o risco de doença das artérias coronárias.

 

Nos países desenvolvidos, as doenças cardiovasculares são a causa principal de morte entre as pessoas de ambos os sexos, sendo a doença das artérias coronárias a causa principal das doenças cardiovasculares. O índice de mortalidade é influenciado tanto pelo sexo, como pelo grupo étnico; é mais elevado nos homens do que nas mulheres, sobretudo nos de idade compreendida entre os 35 e os 55 anos. Depois dos 55 anos, o índice de mortalidade no sexo masculino diminui, enquanto nas mulheres continua numa tendência ascendente. Em comparação com os Brancos, os índices de mortalidade entre os Pretos são mais elevados até aos 60 anos e os das mulheres negras são mais elevados até à idade de 75 anos.

 


Ciência e Tecnologia


Você sabe o que é um Hovercraft?

O hovercraft, também conhecido por Air Cushion Vehicle – ACV, veículo de colchão de ar, desenvolvido em 1959 pelo inglês Mr. Christopher Cockerel. Pode ser definido como um veículo de superfície que o peso é completamente suportado por colchão de ar pressurizado. É um veículo anfíbio que pode operar efetivamente em águas profundas, águas rasas, próximo as praias, sobre a terra, submetido à limitação da rugosidade do terreno. Capazes de transportar passageiros e veículos em alta velocidade.

 








































Total de visitas: 79573